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Entenda a importância das refeições pré e pós-treino

A imagem pode conter: fruta e comida

Ter uma vida saudável requer uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Para conquistar melhores resultados, você precisa pensar nas refeições pré e pós-treino. Os alimentos ingeridos antes e depois dos exercícios físicos podem ser cruciais para a conquista dos seus objetivos.

Eles ajudam a prevenir lesões, melhoram o desempenho e possibilitam aumentar as repetições e a evolução de cargas das atividades. As dúvidas são: como cada uma das refeições atua no nosso organismo? Quais são os alimentos ideais em cada momento?

 

No post de hoje, traremos as respostas. Vamos lá?
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Porquê fazer só musculação não te dá resultados

Você começa a fazer musculação três vezes por semana, super empolgado e achando que verá resultados rápidos. Depois de um mês, você sente que nem suar você sua mais? Sabe por que isso acontece? Porque você está fazendo sempre os mesmos movimentos todos os dias no treino e o seu desempenho vai ladeira abaixo por causa disso!

Fazer um único treino sem variações acaba ficando tedioso para sua mente e para o seu corpo – e quando o seu corpo fico com tédio, seu rendimento cai. Isso acontece porque você executa sempre os mesmos movimentos e você para de gastar cada vez mais calorias. O seu corpo já sabe o que esperar e minimiza aos poucos o seu gasto energético. O treino vai ficando menos desafiador e muito mais fácil.

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Cinco benefícios da atividade física no frio

O único cuidado que se deve ter ao treinar no frio é levar um agasalho: o exercício pode deixar nosso sistema imunológico “em baixa”, uma vez que nosso corpo requer todos os estoques do organismo para recuperar músculos, tendões e ligamentos que usamos durante a prática da atividade.

Grande parte das pessoas usa o clima como fator determinante na hora de treinar. Muitos preferem o calor, porque se sentem mais dispostos, e dão a desculpa “está muito frio”: para não realizarem seus treinos.

 

Mas isso pode e precisa mudar! Até porque o treino, seja lá qual for, não pode ser quebrado por conta do clima, a não ser que você não esteja esperando resultados.
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