Paramitta

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Cinco benefícios da atividade física no frio

O único cuidado que se deve ter ao treinar no frio é levar um agasalho: o exercício pode deixar nosso sistema imunológico “em baixa”, uma vez que nosso corpo requer todos os estoques do organismo para recuperar músculos, tendões e ligamentos que usamos durante a prática da atividade.

Grande parte das pessoas usa o clima como fator determinante na hora de treinar. Muitos preferem o calor, porque se sentem mais dispostos, e dão a desculpa “está muito frio”: para não realizarem seus treinos.

 

Mas isso pode e precisa mudar! Até porque o treino, seja lá qual for, não pode ser quebrado por conta do clima, a não ser que você não esteja esperando resultados.
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Novo horário de Karate

Horário: 2ª, 4ª e 6ª às 10h

Ministrante: Nadine Hissatomi

Venham fazer uma aula experimental!

O Karate-do, Caminho das Mão Vazias, arte marcial japonesa, pode ser  praticado por crianças, adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos.

No pensamento zen, a palavra contém o ato ou processo de libertação da pessoa ou seu ego, conseguindo um estado de mente que não é afetado por nada, isto é, estado de inexistência. Este "estado", significa o esforço para livrar a pessoa de qualquer tipo de desejo e desenvolver um caráter respeitável. Portanto o verdadeiro propósito do karate é treinar de tal forma que o praticante possa viver de maneira agradável, saudável, honrado e digno, sem criar problemas, sem temer ao forte ou poderoso, sem se humilhar ante o homem influente, e sem se tornar cego pelas riquezas da terra (desapego).


 

NOVA TURMA DE BODY BALANCE

Horário: 2ª e 4ª às 17h (Profª Leliane Bordignon (Lili))

Venham fazer uma aula experimental gratuita!

Body Balance é uma das atividades mais importantes para o nosso organismo, visto que o "Condicionamento Postural" muda nossas sensações para sempre.

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